Teste do Cérebro

by Elton Ramon on 21:17

O cérebro humano é um labirinto quase infinito, nem mesmo nós que o usamos desde que nascemos sabemos da capacidade total dele. Uma pessoa normal só usa cerca de 10% da capacidade total do cérebro.

Estudos mostram que ele é dividido em duas partes ou hemisfério (como você achar melhor), o esquerdo e o direito, cada uma com tarefas especificas. O lado esquerdo é encarregado dos pensamentos lógicos, lineares e analíticos, relacionado com a análise objetiva, desapaixonada, calculista... Já o lado direito é responsável pela criatividade, raciocínio não-linear, holístico, espontâneo e intuitivo, relacionado com a análise emocional, subjetiva, mística e romântica. Os dois lados do cérebro trabalham em harmonia, equilibrando nossas decisões.

Por razões que os especialistas não entendem ainda, alguns indivíduos desenvolvem capacidade de raciocinar mais com um lado do cérebro do que com o outro.

Faça o teste e descubra o seu!

O teste é uma coisa simples.



Pra qual lado você esta vendo a boneca girar?

No sentido horário ou no anti-horário?

Se você esta vendo ela girar no sentido horário, você esta usando o lado direito do cérebro, se o sentido for anti-horário você esta usando o lado esquerdo do cérebro.

Para cada pessoa ela gira em um sentido diferente, porque cada pessoa usa mais um lado do cérebro do que o outro. Mas nada que impeça usar o outro lado.

Mas se você esta duvidando de mim e quer ver ela girando pra o outro lado, por exemplo, ela esta girando no sentido horário e você quer que ela gire ao contrario você formula umas questões matemáticas, cálculos numéricos que são as coisas mais simples pra ativar o lado esquerdo.

Mas o seu caso é o outro, ela gira no sentido anti-horário e você quer ver ela girar no sentido horário, então cante uma música, imagine uma história que seu lado direto será ativado.

E aí? Ela girou para os dois lados ?
0 Response to 'Teste do Cérebro'

Postar um comentário