A maioria dos assuntos que rolam por aí são debatidos por pessoas que não sabem nada ou sabem muito pouco do que realmente está acontecendo.

Um exemplo disso é o “aquecimento global“. Vira e mexe o assunto é posto em pauta em rodas de amigo, quando um cara quer chavecar uma ambientalista (ou vice-versa), quando um cônjuge quer ganhar a sogra, etc.

Dica: Todos os argumentos são iguais, mas tenha certeza que se você dizer “O aquecimento global antropogênico é uma mentira”, as pessoas vão começar a prestar atenção em você. Resumindo, leia um pouco a respeito do que os especialistas falam sobre assuntos do dia-a-dia.

2 - Aumente seu vocabulário

Faça um exercício simples: abra um dicionário e escolha uma palavra bonita. Utitlize, então, essa palavra bonita no seu dia.
Dica: Você pode começar com a palavra obsoleto. Inclua-a em uma frase e as pessoas começarão te achar muito mais intelectual, exemplo: “Meu celular está se tornando obsoleto, preciso comprar um novo”.

3 -Conhecimento obscuro

Esse é um método infalível.

Desenvolver um conhecimento em alguma área obscura te torna instantâneamente uma pessoa muito interessante. O fato de que quase ninguém se interessou pelo mesmo tópico também ajuda, pois ninguém vai saber quando você errar/aumentar alguns fatos.

Dica: Se aprofunde na vida de Akhenaton, e fale sobre ele em qualquer assunto. Qualquer mesmo, exemplo: “Pipoca é mesmo muito bom, mas melhor que isso foi Akhenaton. A propósito, você conhece a vida de Akhenaton?”

Sim, você vai parecer muito inteligente.

4- Conhecimentos gerais

Você vai utilizar essa dica para desbancar crendices que se formam na cabeça das pessoas ao passar dos tempos (leia-se de vó para neto).

Procure saber, com a ajuda do Wikipedia ou mesmo do Google, qual foi a origem de algumas sabedorias populares, se são reais, e se não forem, o que na verdade funciona.

Dica: Procure a real fórmula caseira para curar uma dor de garganta, e sempre que alguém falar alguma “fórmula mágica caseira”, você responde com toda a autoridade: “Na verdade, você deveria adicionar gengibre.”, vire a cara e vá embora. Sim, inteligente.

5- Faça perguntas que você já sabe a resposta

Essa funciona muito bem com uma grande platéia, e melhor ainda quando alguém não faz você quebrar a cara, portanto você tem que dominar o assunto.

Conforme a conversa flui, você já consegue identificar alguns pontos fracos do interlocutor, e aí pisar no calo dele com maestria. Finja que, de início, não sabe muito do assunto, e de repente, como uma epifania, você começou a entender o assunto. Isso vai fazer a platéia pensar que você é um gênio.

6- Saiba mais sobre bons livros

Você não precisa ler nenhum livro, se acalme.

O que você precisa fazer é algo que vai lhe tomar 10 minutos, ou menos. Na verdade depende da velocidade da sua internet.

Entre no site de alguma revista como “Veja” e “Época”, e encontre a parte que eles fazem um apanhado geral sobre os livros mais vendidos do mês. Normalmente eles não mudam muito rápido, então você pode se atualizar de 5 em 5 meses.

Dica: Vá no Top 5 Livros da Época e dê uma rápida lida nas mini-sinopses, isso já te dá uma boa base. Se alguma pessoa se aprofundar em alguma parte que você não conhece, mude de assunto imediatamente.

7- Veja filmes

Veja filmes, simples. Alugue filmes sempre que for possível.

Se você gostou do filme, minta. Fala que achou de péssimo gosto e já assistiu melhores. As pessoas ficam muito interessadas quando isso acontece, não sei o porquê exatamente.

Dica: Quando alguém perguntar qual filme foi melhor você diz: “Você já viu algum do Hitchcock?” - “Não” - “Pois então…”, e faça cara de desprezo.

8- Decore algumas citações

Essa é ótima pois não interessa sua classe social, sua cultura, sua religião. Sempre vai dar certo, não vai ofender ninguém e todos vão te achar sensível e inteligente.

Dica: Há vários sites de citações por aí, até o Orkut tem citação. Salve o site no favoritos e leia apenas 1 (uma) por dia para que sua cabeça não exploda. Sempre que tiver oportunidade - faça cara de misterioso (imagine que está olhando diretamente para

o sol e contraia suas pálpebras) - e então, fale a citação.

9- Use palavras que você conhece

Não há nada mais irritante e broxante que ouvir uma palavra errada. Para não fazer o papel de mula, atenha-se a palavras que você realmente saiba conjugar e tenha certeza de seu significado.

Essa vai de encontro com a segunda dica (Aumente seu vocabulário). E é totalmente permitido você perder de 5 a 10 minutos explicando o significado de uma palavra.

10- Fique em silêncio

Essa, com certeza, é a mais importante. Se você não souber do que se trata o assunto, fique quieto. Apenas sorria e balance a cabeça positivamente.

Se você sentir a necessidade de se incluir na conversa porque se sentiu menosprezado, saia do ambiente. É muito melhor as pessoas pensarem que você é ignorante do que terem certeza.

Fonte: blogandopontocom

0 Response to 'Como fingir ser mais esperto do que já é'

Postar um comentário